Idas e Voltas

Normalmente nunca sabemos o que queremos da nossa vida. Escolhemos uma profissão, e com o tempo vamos ficando “saturados” de fazermos todos os dias a mesma coisa. Queremos novos desafios, precisamos de atividades novas, e resolvemos largar tudo para começar de novo. Nos casamentos, para algumas pessoas, acontece o mesmo processo. Passam anos do lado da mesma pessoa, acordando todos os dias juntos, fazendo as refeições juntos, passeios, festas, tarefas, sempre juntos. Até que um dia alguém resolve que não é mais aquilo que quer para a própria vida. E larga fora.

O maior problema das idas, é que um dia pode acontecer as voltas. O cara está lá, vendo que a vida que está levando não é tudo que ele imaginava, e reencontra a ex-mulher. Sentam para tomar um café, ou almoçarem juntos, e relembram as coisas boas que passaram juntos. Quando os dois vêem, estam no que alguns amigos meus chamam de “remember” (relembrar, em inglês), dormindo juntos, passando algum tempo juntos. Até que decidem ter um novo relacionamento.

E ai, tem um detalhe que esqueceram: os mesmos problemas que tinham no relacionamento anterior, vão continuar tendo. Continua sendo a mesma pessoa que dormia e acordava do lado da cama, e esse foi um dos fatores levados em conta para terminar tudo. Continuam havendo as tarefas repetitivas, rotinas, intimidade excessiva, até que a coisa retorne para o mesmo ponto que esteve antes: acabar.

Isso demonstra outra questão a ser levada em conta. Independente se é com o mesmo conjugue do relacionamento anterior, ou com uma nova pessoa, se não levarmos em conta as causas do final de um relacionamento, entrando num novo, os mesmos erros vão acontecer, e um futuro relacionamento está destinado a terminar da mesma forma.

A melhor lição que podemos aprender em cada relacionamento é: aprender com os erros, e evitar voltar a comete-los.

Etiquetado , , , , ,

3 pensamentos sobre “Idas e Voltas

  1. Andria Ortiz disse:

    Hmm..
    dessa vez tenho de discordar.
    Já vi não um, nem dois relacionamentos serem retomados e darem muito certo.
    mas concordo que em todos os casos, os envolvidos tiveram mudanças de comportamento. “Corrigiram” os erros que cometeram da primeira vez.

    • Y M Barbosa disse:

      Eu não disse que é impossível de darem certo… Na verdade, acredito que, se os dois enxergaram os erros que cometeram, e decidiram não comete-los de novo, com certeza vai dar certo… Afinal, já se conhecem, sabem como agradar um ao outro, então é mais fácil gostar da companhia do outro novamente… Só não dá certo se não aprenderam nada com os erros, e continuam cometendo-os…

      E, ao mesmo tempo, mesmas pessoas em relacionamentos diferentes, comentendo os mesmos erros dos relacionamentos anteriores…

      O texto era pra ter saído de outra forma… mas, acabou saindo este… eu te disse, eles se comandam, não eu… sou um mero instrumento com dedos que escrevem…

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Yul Barbosa, Yul Barbosa. Yul Barbosa said: Idas e Voltas: http://t.co/UOAT2ss se não aprendermos com os erros, voltamos a comete-los […]

Deixe um comentário