Resumos

Ando meio afastado nas últimas semanas, postando raramente alguma coisa, principalmente fotos que ando produzindo. Minha vida está dando algumas guinadas, indo para rumos diferentes do que eu imaginava. Seriam sabores ao vento, que chegam de lugares que eu não imaginava, e me levam para lugares que eu nem sonhava conhecer, metaforicamente falando.

Saí do meu emprego de dois anos, mas isso eu já havia comentado aqui. Precisava respirar um pouco, mudar um pouco a rotina, me estressar menos, ou ganharia uma úlcera. Nestes dois anos conheci pessoas fantásticas, aprendi um pouco mais sobre ética do trabalho em equipe, criei coragem para fazer coisas que não imaginava que poderia, e redescobri paixões adormecidas.

Nesta de redescobrir paixões, me vi voltando a fotografar. Isso eu também já comentei em outros posts. Precisei de dois anos longe para descobrir que é o que eu realmente quero fazer. Não importa se estou correndo atrás de grana mais do que nunca, ou não sabendo como reagir a determinadas situações. A poeira está baixando, e quando ela baixa, as coisas se mostram mais claramente. Neste descobrir o que eu quero fazer e colocar a mão na massa, já produzi alguns trabalhos, como um ensaio de três garotas, que acabaram se tornando grandes amigas minhas, e um show de uma banda de um amigo meu de longa data.

Estou revendo conceitos, mas isso é um clichê de se dizer. Estamos revendo nossos conceitos a cada segundo que passa. Temos novas experiências com cada pessoa que passa na nossa vida, e deixa um pouco de si. Por falar em pessoas novas, elas entram em saem nas nossas vidas o tempo todo. Mas, tem uma que eu espero que não saia, tão cedo, da minha.

Estou entrando numa nova fase, justamente quando o ano está terminando, e outro está iniciando. Não vou fazer promessas de ano-novo, dizendo que em 2011 “vou fazer isso” ou “vou fazer aquilo”. Mas, estou aprendendo coisas que antes até tinha me dando conta, mas apenas agora vi como colocar elas em prática. A principal lição foi de  que, se queremos fazer algo, não adianta ficar com medo, esperando que as coisas se acalmem, para depois partirmos em busca. Tempestades sempre vão acontecer. O lance é aprender a navegar dentro delas.

Estou deixando as coisas acontecerem, e ir ajustando as velas conforme os ventos vão mudando. O destino, pelo menos, eu já sei onde é.

Etiquetado , , , , , , ,

Deixe um comentário