O que um homem procura em uma mulher

Isso tem um pouco de relação com o outro texto (O que todo homem quer, que toda mulher precisa dar), mas diria que este último seria mais um complemento deste que eu estou escrevendo no momento. A frase do título foi uma procura feita, que acabou fazendo com que chegassem até o blog.

No outro texto, terminei dizendo que o que o homem quer que a mulher dê para ele é tempo, para que ele possa se acostumar com as mudanças de comportamento num contexto sociológico amplo. Pois bem, neste caso, uma das “características” que o homem procura numa mulher é PACIÊNCIA.

Mas, não é só isso. Ele busca outras coisas, com certeza. Homem nenhum se contenta com pouca coisa. E, quando se contenta, é porque já desistiu de um monte de outras. Se largar este pergunta num Yahoo Answers da vida, é possivel obter várias respostas. Mas (outro mas), eu posso afirmar, já que faço parte dessa raça confusa chamada HOMEM, que nem todas as respostas estão certas.

Um cidadão, quando questionado por uma mulher no YA, sobre o que nós gostamos numa mulher, respondeu sinceridade. Analisando: homens não gostam de receber críticas. Direta ou indiretamente. Tanto que não há distinção entre isso, de crítica direta ou indireta. Um homem no comando de um automóvel, não sabendo o caminho, ira entender a sugestão da parceira para pararem e perguntarem, como uma crítica. A palavra sinceridade também pode ter referencia na hora da conquista. Muitos homens reclamam que são eles quem tem que tomar a iniciativa, levantar a bunda da cadeira, atravessar o bar, iniciar uma conversa quebra-gelo, e fazer com que a mulher tenha interesse nele. Dizem “Por que as mulheres também não podem ter a iniciativa?”. Eu respondo: porque deixa de ser um desafio. O homem, culturalmente falando, sempre precisou de desafios. No contexto moderno, é desafiador para um homem conquistar uma mulher, fazer todo o movimento da “paquera”, e conseguir convence-la de que ele é um bom partido para ela. Elas tomando a iniciativa não representará nenhum desafio, e ele, mesmo que aceite ser cortejado, perderá o interesse rapidinho. Sinceridade, então, já riscamos da lista.

Uma característica que os homens buscam nas mulheres é a PARCERIA. Significa que, se ele propor um “programa de índio”, ela esteja aberta a topar. Se ele quiser ir no cinema ver um filme de pancadaria sem roteiro, ela irá topar, sem achar ruim, e não irá faze-lo apenas para agrada-lo. A recíproca é verdadeira, e o homem também tem que ser parceiro dela, mas o texto não está falando disso no momento, então deixa isso pra outra hora. Ser parceira também significa que, se ele quer fazer alguma coisa que ela não queira, ela saiba deixar para ele isso, e lhe dar a liberdade dele faze-lo sozinho, se quiser. Ele pode adorar jogar futebol, e ela não gostar de acompanha-lo, mas ela também precisa dar esta liberdade para ele. Assim, outra característica seria DAR LIBERDADE. Obvio que, se ele quiser ir num bar de strippers, ela não tem obrigação nenhuma de permitir.

Quanto a liberdade, reflete em outro conceito: CONFIANÇA. O homem precisa sentir que a mulher confia nele. Alguns “especialistas” dizem que o homem sempre tem que manter um ar de mistério, para ser desvendado aos poucos. E eu concordo. Qual a graça de se ler um livro se já se sabe como ele se desenrola. É bom ter reprises de séries, para nos sentirmos familiarizados com a situação, mas isso funciona nas comédias. Nos suspenses, não queremos saber os planos do vilão, ou o que está escondido atrás do pilar, a espreita. É um paradoxo explicável. As mulheres querem segurança de saber quem é o cara que está com elas, ao mesmo tempo que precisam descobrir algo novo sobre ele, senão se entediam. Mas, para se manter um mistério, é preciso que a mulher confie nele, sem suspeitar que o que ele está escondendo é um caso com outra mulher. Uma demoradinha depois dele sair do trabalho não significa que ele está se encontrando com outra. Quem sabe ele não está preparando uma surpresa, comprando um presente, ou algo do gênero, que desconfiança pode simplesmente estragar?!

Fecho essa lista com BOM HUMOR. Homens tentam ser engraçados o tempo todo. Um grupo de homens sempre estará tirando sarro um da cara do outro, falando piadas, dizendo coisas engraçadas. Neste caso, o bom humor que a mulher precisa ter é o de entender estas piadas, e rir junto. Ela não tem obrigação nenhuma de ser uma contadora de piadas, mas ser INTELIGENTE para entender as que ele conta.

Eu sei que não é só isso. E deixo aberto o espaço dos comentários para que digam o que mais um homem procura numa mulher.

About these ads
Etiquetado , , ,

2 pensamentos sobre “O que um homem procura em uma mulher

  1. […] O que um homem procura em uma mulher setembro, 2010 5 […]

  2. maria disse:

    respostas rapidas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: